segunda-feira, 23 de maio de 2011

The End

E como tudo que é bom, a minha aventura pelo Canadá acabou.

O sábado (21/05) amanheceu nublado e chuvoso em Vancouver e eu não consegui me despedir da minha querida Grouse Montain. Acho que ela é como eu e não gosta de despedidas.

Passei bem pelo desafio de chamar um táxi por telefone (estava sozinha em casa e com medo de não me fazer entender) e fui para o aeroporto. Passei o caminho todo me despedindo dos pontos da cidade que fizeram parte da minha durante esses dias, a Lions Bridge, o Harbor Centre, a Georgia Street, a Grandville, enfim, de tudo. Sabia que estava deixando ali uma vida diferente, tranquila, cheia de coisas e amigos novos.

Mas, sabia também que estava voltando para a vida real, para a família e os amigos de sempre, e isso me confortava muito. Pois, como disse uma amiga recentemente, "é muito bom viajar, mas, é melhor ainda voltar para casa!"

A última foto em Vancouver

Nos aeroportos, de Vancouver e Toronto, tudo de certo. E, depois de umas 20 horas em trânsito, cheguei em São Paulo. Estava cansada, mas, fui almoçar com a família. Foi uma delícia! A minha avó preparou uma de suas especialidades: feijoada. Imaginem como eu fiquei feliz depois de 20 dias sem comer feijão...

Pois bem, nessa viagem conheci e aprendi muita coisa, como vocês acompanharam, e vivenciei uma das melhores experiências da minha vida.

Por isso, antes de terminar, preciso agradecer a pessoa que me deu todas as dicas, que me indicou a homestay, que foi comigo comprar o pacote, que desenhou (literalmente!) o ponto do ônibus que eu tinha que pegar e só não foi comigo porque não pôde, a minha querida amiga Melissa Fernández:

Melita, super obrigada, amiga!
  
Por fim, como aconselha a música do brasileiríssimo Zeca Pagodinho, eu deixei a vida me levar, e termino esse blog feliz e agradecendo por TUDO que Deus me deu!

2 comentários:

  1. Voce nao existe, ne????
    Por voce, eu dancaria tango no teto, minha querida!
    Pode contar sempre! =)

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo!!! Estou muito feliz por tudo o que li, por toda essa experiencia e por saber que você está de volta!!! eeeee...... Dificil querer colocar as palavras que vem de dentro numa escrita, não é? Mas olha... você (como sempre!) mandou muito bem! E eu, por ler seus posts, por acompanhar essa sua trip pra lá de especial, separei um pedacinho da música do Rei que dedico à este seu blog e a toda sua experiencia de vida que irá somar não somente a sua vida, mas a de todos que pertencem a ela:

    "São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui...

    Mas eu estou aqui
    Vivendo esse momento lindo
    De frente pra você
    E as emoções se repetindo
    Em paz com a vida
    E o que ela me traz
    Na fé que me faz
    Otimista demais
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi..."

    Parabéns amiga e que venham os próximos desafios! ;)

    ResponderExcluir