segunda-feira, 2 de maio de 2011

Primeiro dia de aula

Agora sao 13h30 aqui em Vancouver e a minha aula ja acabou. Estou no laboratorio da propria escola escrevendo para voces. A vinda para ca foi tumultuada, posso dizer que o mais dificil ate agora. O ponto do onibus fica na rua da minha casa, mas, a motorista que eu peguei nao foi muito simpatica e nao teve boa vontade em me ajudar. Falou para eu descer em um ponto e pegar um outro onibus, informacao diferente da que a Tracy tinha me dado. Bom, sentei e comecei a rezar para dar tudo certo, quando ouco da conversa de dois garotos a seguinte expressao: Brazilian Student. Pensei: Ops! Deus existe e colocou um outro brasileiro aqui nesse onibus. E logo perguntei a queima roupa: Are you brazilian? Resposta (traducao do que eu entendi): Nao, eu estava contando para ele que voce era uma estudante brasileira que chegou ontem... Eu respondi: OK e fiquei com a maior cara de interrogacao. Sera que o bairro e tao pequeno assim ou eu tenho essa informacao escrita na testa, em ingles, claro!?Bom, deixei o onibus comecar a andar e decidi descer onde a motorista mandou, mas, estava mesmo errado. A sorte e que eu estava com um mapa da cidade na mochila... Ai tive que pegar novamente o onibus e correr para a escola. Cheguei 15 minutos atrasada, o que para os canadenses e um baita atraso, mas, justifiquei que tinha me perdido e deu tudo certo. Aqui e quentinho (pois esta um friozao) e tem computador livre para uso dos alunos, o que e otimo! A primeira aula se resumiu a apresentacao da diretora e do professor, de um teste escrito, de uma entrevista e de um tour pela escola. Agora estou bem mais tranquila... Aqui na escola, na minha turma, encontrei uma brasileira, na verdade uma gaucha, a Daniela, que tambem acabou de chegar e esta tao insegura quanto eu. Hoje eu fiquei ate mais tarde na escola para me comunicar com voces, fazer a carteirinha de estudante e comprar o cartao telefonico. Mas, espero que nos proximos dias eu ja esteja mais habituada e menos insegura para comecar a passear. Agora vou embora e tentar comprar um computador.  Tomara que tanto esse desafio, quanto o de voltar para casa direitinho, sem me perder, sejam atingidos com sucesso... Amanha tem mais!

6 comentários:

  1. nossa tava ansiosa pra saber como vc estava...ufa, news! bom, é isso aí, a gente vai quebrando a cara e acertando e essa insegurança vai passar.
    nada de choro viu, aproveite. logo esse sentimento passa, é normal na chegada.
    só não esquece de fugir de brasileiro, senão já viu...nada de soltar a lingua.
    bjooo, saudades, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. oi filha...que bom que deu tudo certo na viagem...Deus sabe o que faz...aproveite bastante...passeie bastante...estudo bem...e fique calma,...o pai manda beijos, a Paula disse para vc tirar muitas fotos...a vó e o vô mandaram um abraço...a vó queria notícias suas ontem às 8hs da manhã..rss..ela não sabia que era tão longe...a Paula mandou vc só andar com os gringos para vc voltar afiada no inglês...ela falou para vc comprar uma máquina de foto nova para vc tirar muitas fotoss...tem que ser mais de 1000, porque ela em 1 semana em João Pessoa tirou 750 fotos, e só não tirou mais porque encheu a máquina...kkk..então é isso, a Paula não para de me encher as paciências...vou parar por aqui, depois eu escrevo mais...fica com Deus minha filha querida!!...depois vc olha no meu perfil do orkut, veja a foto que coloquei e a dedicatória que fiz na página inicial.fuii....beijosss

    ResponderExcluir
  3. Priiiii, devo dizer que já to adorando esses seus 20 dias no Canadá =)

    JOGUE-SE. Nada mais divertido do que sair pelas ruas e praticar o idioma.

    Sobre a insegurança isso é normal, todos os seus colegas de classe estão na mesma situação. Os Japas tentando aprender a não carregar tanto no “r”, os Koreanos tentando ficar sóbrios e acordando no horário para as aulas, os Árabes, esses sofrem, precisam aprender tudo ao contrário, e os brasileiros, sempre carentes e finalizando as palavras com vogais...

    É assim, estão todos num mesmo barco e pelo mesmo propósito. O bom, é que no final, além de você ter vencido alguns medos e aperfeiçoado o idioma, você terá muitas e muitas histórias para contar.

    Bjs, continue escrevendo e JOGUE-SE!

    ResponderExcluir
  4. Pri, a vida nos reserva tanta , mais tanta surpresa que lendo seus posts eu consigo imaginar cara expressão sua...seja um voo cancelado quanto a eurofia em ouvir vozes "amigas" e compreende-las! rs...Como falei, agarre esta imensa oportunidade que você se deu! Momento se se conhecer e conhecer este Mundo absurdamente lindo e imenso! Abuse do "não" saber! Fale muito, nem que seja (neste momento) errado! Faça tudo o que estiver ao seu alcance e tenha confiança que você é forte, sim...é muito! O passo mais dificil você já deu...está aí e sozinha, agora amiga, escreva a sua história com emoção, amor, alegria, e tudo mais o que podemos fazer para que esta história, na sua volta, seja reeeeelida por você, seus filhos e principalmente, cheia de saudade e orgulho... Aquela pessoinha "tímida" conseguiu enfrentar um baita desafio e agora, qualquer desafio que apareça será pouco, para a grande pessoa que um dia enfretou seu medo e deixou postado em letras garrafais...EU CONSEGUI! (em inglês, please!!!) Saudade amiga... estou te seguindo, fica tranquila!

    ResponderExcluir
  5. oi querida!! vai dar tudo certo.. uma dica, evite andar com os brasileiros pq a gente acaba falando portugues e não adianta nada... bjss

    ResponderExcluir
  6. O Pri... como sou da oposição, acho que voce deve procurar os brasileiros sim... e falar inglês... assim pelo menos se errar, vc não vai ficar se punindo! hehe! Com relação à motorista de ônibus relaxa... ela fez estágio na Danúbio Azul! Então aprendeu bem! Que voce curta muito a viagem... do Alex, deixa que eu cuido... sexta tem um forró, que é uma beleza! kkk! beijo! A Mirthes, Rafael, Gabriel e Marian te mandam beijos!

    ResponderExcluir