quinta-feira, 19 de maio de 2011

Percepções - 3a parte - Comida

Comida por aqui é, de fato, coisa sagrada como sempre disse minha. Tanto na minha casa, quanto nas casas das minhas amigas, ninguém deixa comida sobrando no prato. Eles se servem váras vezes, mas, não jogam comida fora.

Aqui em casa, as porções, em geral, dão certinho para a refeição. Percebendo isso logo que cheguei, me policiei para não deixar sobrar também, e não deixei. Acho que essa postura faz parte dos valores do povo e, também existe por conta do preço das coisas. É muito caro comer em Vancouver. Qualquer pedaço "mequetrefo" de pizza, acompanhado de um refrigerante custa 5 dólares canadenses, o equivalente a uns R$ 10,00.

Além disso, os hábitos alimentares deles são diferentes do nosso. Aqui se costuma almoçar um lanchinho ou uma salada (levados de casa) em qualquer canto da rua, sentado ou andando mesmo. Muito diferente. Eles valorizam bastante o jantar. Então, não há demanda para restaurantes tipo quilo ou self-service na hora do almoço e eles não existem, pelo menos não encontrei nenhum de comida quente. Só encontrei "quilo" de saladas e frutas.

Esse é outro ponto que quero destacar. Essa maneira de fazer as refeições acaba sendo mais saudável, pois, eles não ficam dependentes de fast food.

Lógico estou sentindo muuuuita falta do Brasil. Tô morrendo de saudade da comida do meu marido, da minha mãe e da minha avó, mas achei bem bacana essa maneira diferente de me alimentar.

Um comentário:

  1. Nossa Pri... reserve em sua agenda, pós marido, familia e afins, dias e mais dias na chambery! é muita coisa para falar em 1 única noite!!! Estou adorando!!! Beijooo

    ResponderExcluir