A relacao do Canadense com o trabalho e algo que me impressionou. Eles nao sao competitivos e agressivos nesse quesito. Pelo que entendi a carga horaria e de 7 horas, com horario de almoco e hora extra e algo que se faz nuito pouco.
As 5h da tarde os campos e quadras comunitarios (todo bairro tem um) ja estao lotados de pais e filhos se divertindo.
Ate o comercio, por incrivel que pareca, fecha as 6h, acreditam (interrogacao) Essa foi a parte que mais me espantou. Isso porque eles acreditam que ha mais coisa para se fazer da vida alem de trabalho, e como se fosse um valor. E olha que aqui e frio e chove pra caramba!
Esse e, sem duvida, um otimo aprendizado para levar na mala comigo.
Com uns 20 anos de atraso, lá vou eu fazer um intercâmbio cultural fora do País! Isso mesmo... Vou para o Canadá. Lá ficarei hospedada na casa de um jovem casal canadense, com dois filhos pequenos. Os meus dias serão preenchidos com aulas de inglês, passeios diversos e, é lógico, com a convivência com muitas pessoas diferentes. Estou ansiosa e em pânico. Mas, como a maioria das pessoas diz para eu me acalmar e que essa será a viagem da minha vida, resolvi acreditar e "me jogar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, esse aprendizado tinha que vir com vc mesmo e se propagar por todo lugar!!! Como um grito de guerra precisamos dizer: Simmmmmmmmmmmm, temos vida pós 17h!!!!! hahahahaha...saudadeeeeeeee
ResponderExcluir